Empreendedorismo digital para enfrentar a crise.

Tempo de leitura: 3 minutos

Mude seu modelo de negócio com uma toque digital e abrace o empreendedorismo digital.

Empreendedorismo digital para enfrentar a crise
Empreendedorismo digital para enfrentar a crise

Esse percentual da população brasileira já passa mais tempo de entretenimento no telefone celular do que na TV . É claro, o celular hoje tem como último recurso ser usado como telefone. O acesso a aplicativos móveis como Youtube, Netflix , Facebook , Instagram etc.

E olha só o Brasil não alcançou todo seu potencial de internet. Além da baixa qualidade da banda larga por aqui , o acesso a rede em todo território nacional ainda deve demorar alguns anos. O investimento em infraestrutura de internet leva desenvolvimento, leva empreendedorismo e produção de renda quando nossos governantes entenderão isto.

Os empreendedores digitais não precisam de muito para produzir  precisam de uma ideia, uma paixão, um microcomputador e uma boa conexão de internet.

Existem os empreendedores que vendem produtos e serviços físicos e usam a estrutura digital para promoção de seu negócio e existem os infroprodutos e os infoserviços que são nativos da estrutura digital.

Os serviços e produtos nativos da estrutura digital os infoprodutos e infoserviços tem custo de produção e distribuição baixos. É um modelo de negócio de fácil programação, reprodução e escalável. Outro fator positivo é a possibilidade de testagem rápida e barata.

Mais o que são infoprodutos ? 

Infoprodutos são mercadorias digitais. São produtos que não existem fisicamente. Precisam da internet para sobreviver.

São por exemplo ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos.

A aplicabilidade mais abrangente da Internet na minha opinião é a educação. A Educação EAD tem alcançado patamares  não imaginados. Por isso  poder ser classificado hoje como infoserviço. São cursos de idiomas, preparatórios para concursos públicos, cursos livres, cursos de qualificação, cursos técnicos, graduação e pós -graduação que

Mentoria

Muito resumidamente é uma espécie de tutoria onde um profissional mais velho e mais experiente orienta e compartilha com profissionais mais jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho ou numa empresa, experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de suas carreiras.

Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

Coaching

Resumidamente ainda é um treinador que tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

Aconselhamento, orientação e consultoria podem também serem ofertados em formato de infoserviço.

Essas são apenas algumas possibilidades que permitem ao empreendedor realizar a migração para o empreendedorismo digital.

Verifique a possibilidade de adotar um modelo de negócio de base digital e entre para o seleto grupo que consegue produzir com baixo custo,sem pagamento de aluguel, sem empregados e por exemplo podendo se encontrar produtivo num lugar que você nunca se imaginária ,por exemplo,sou bastante produtivo tomando um café no shopping.

Faça seu diagnóstico de Marketing Digital Grátis

Click na imagem.

Empreendedorismo digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *