Marketing Digital onze benefícios imediatos para seu negócio.

Tempo de leitura: 4 minutos

 Veja alguns benefícios imediatos para quem faz marketing digital.

Benefícios imediatos para quem faz marketing digital em seu negócio
Benefícios imediatos para quem faz marketing digital em seu negócio

O Marketing Digital trouxe a possibilidade de investimento em captação de clientes para pequenos e médios empreendedores.

Agora não há mais desculpas para a destinação de recursos na captação de clientes. O CAC ( Custo para aquisição de clientes) no marketing digital é muito baixo pode chegar até a R$ 0,01 a depender do plano, meio e veículo adotado.

O ROI ( Retorno sobre investimento) também é muito atrativo.Na maioria das vezes uma única venda cobre todo investimento.Entretanto para todo empreendimento e toda ação é necessário planejamento e método. Veja a seguir 16 possibilidades de marketing digital pequenos e médios empreendimentos.

1.Escolha seu tipo de presença on line.

Escolha seu tipo de presença on line sua empresa pode ter um site ( portfólio on line) um blog ( marketing de conteúdo) uma loja virtual que requer um investimento inicial maior se o produto a ser oferecido pretender uma qualidade acima da média. Essa presença completa leva sua empresa para o mundo digital que já é uma necessidade atual e num futuro próximo obrigação. Mas , sua empresa ou empreendimento pode ter uma presença parcial utilizando-se de ferramentas que permitem contato com um público on line sem necessariamente você ter um site ou blog ou site. Por exemplo:

1.1 Google Maps – Ferramenta de Geomarketing nela você pode inserir gratuitamente foto, endereço físico e telefone de seu empreendimento.
1.2 Facebook – Rede social onde sua empresa pode ter uma Fanpage e se comunicar com clientes, fornecedores e público em geral.
1.3 Twitter – Rede social que permite a comunicação com seguidores de forma rápida utilizando-se de 140 caracteres.
1.4 Linkedin – Rede social profissional necessária para relacionamentos B2B.
1.5 Instagram – Rede Social baseada na publicação de fotos de vídeos.
1.6 Youtube – Rede social utilizada para divulgação de vídeos.

2. Fazer do on line uma extensão do físico.

Se o seu produto não é exclusivamente digital a internet deve ser uma extensão do mundo físico e servirá para fazer captar novos clientes e fidelizá-los para futura venda para isso é preciso que sua empresa faça investimentos em estratégias do pós-venda. O pós-venda vai estreitar o relacionamento entre você é o cliente e trazer-lhes as informações necessárias para melhorar seu atendimento e captar dados para contatos futuros com clientes.Esse contato pode ser feito por meio de email marketing poderoso instrumento de relacionamento de baixo investimento.

3. Formação de marca

Um grande colaborador para formação de sua marca é o blog . O blog é uma ferramenta de exposição de conteúdo de simples composição onde os pôsteres são oferecidos de forma cronológica expostas para o cliente na maioria das vezes em lista. Mas, o importante é o conteúdo, ele é o rei. Um bom conteúdo favorece ao cliente encontrar o produto oferecido por sua empresa numa simples busca no google.

Seja louco por dados

Capture todos os dados possíveis de seus clientes notadamente as suas necessidades. Se ele comprou um produto seu foi porque naquele momento você atendeu uma necessidade dele. Analisando esses dados você vai descobrir – De que região são seus consumidores , Qual a idade de seus consumidores, qual o sexo de seus consumidores possibilitando um melhor direcionamento de marketing.
4. 80/20

A sua loucura por dados vai lhe levar a Regra de Pareto que vai lhe possibilitar entender que 20% dos seus clientes são responsáveis por 80% de suas receitas.Todo empreendedor que quer ter um negócio de longa duração deve saber quem são os 20% responsáveis por 80% de suas receitas, onde estão estão e quem são. Eles são a base de seu negócio.

5. Fidelização de clientes

Produza sua lista de clientes e paparicos captar clientes é muito bom. Mas, um cliente fidelizado é 1/4 mais barato que um novo cliente.

6. Boa impressão

As pessoas precisam de uma boa impressão tanto no online quanto no presencial. Não é só beleza,mas, uma impressão que passe segurança.

7. Possibilidade de teste.

A possibilidade de rápida adaptação é o baixo custo possibilita que o investidor em Marketing digital antes de fazer lançamento definito , realize testes de definição de persona, ou até a produção de um produto mínimo viável para testagem a viabilidade do produto.

8. Estruture um modelo de negócio.

Defina : Quem paga ? o que ê ? Para quem ? Por quê e Como ?

9.Capacitação constante .

O mundo está em movimento a tecnologia muda a todo momento. As pessoas mudam. O seu negócio deve ficar em constante mudança. A aprendizagem é a competência das competências necessária para esse processo de capacitação constante.

10. Utiliza-se do ciclo PDCA constantemente.

Planeje seu objetivo, pratique ações para alcançar seu objetivo, verifique se está no caminho certo , corrija se houver algo errado

Atenção empreendedor a sobrevivência do seu negócio para pela compreensão dessa nova realidade.

 Diagnóstico de Marketing Digital Grátis

Diagnóstico de Marketing digital 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *