Escolha o Marketing de Conteúdo

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing de conteúdo . O conteúdo é rei

Marketing de Conteúdo ainda é rei
Marketing de Conteúdo ainda é rei

O Marketing de conteúdo veio revolucionar a maneira como as pessoas produzem e investem em marketing. Para o sucesso desta estratégia é preciso seguir  algumas etapas relevantes. Pois, está é uma das estratégias de marketing digital que necessidade de investimento de insumos não positivos o maior deles tempo.

 

Etapas para implementação de marketing de conteúdo :

1.Supere o dilema de Alice :

Na fase de planejamento ao contrário do que fazem  alguns planejadores, sempre, coloco a fase do direcionamento em primeiro lugar. O dilema de Alice etapa do planejamento baseada na obra Alice no Páis das Maravilhas( Charles Lutwidge Dodgson, 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll). Constitui-se a etapa do planejamento onde definimos – Onde ou aonde queremos chegar ?

Nos primórdios dos negócios digitais no mundo era comum as empresas nascerem , os produtos nascerem e não se saber como se ganhar dinheiro com aquilo ?(The Social Network (no Brasil em Portugal e Angola: A Rede Social) é um filme estadunidense de 2010 ,dirigido por David Fincher).

A superação do dilema de Alice saber onde ou aonde se quer chegar é fator primordial para o sucesso. Uso onde e aonde também de forma proposital. Como todos sabem usá-de onde para lugar fixo e aonde quando há movimento -.

O dilema de Alice https://youtu.be/tR7_sJxliZc

Geralmente usa-se da estratégia de conteúdo para :

1.1-Formação e identificação de autoridade – Quando o indivíduo quer se tornar conhecido em determinada área do conhecimento ela passa a produzir conteúdo 1.2-relevante sobre o conteúdo em que deseja ser reconhecido como autoridade  (Indicação de leitura – O Mensageiro Milionário – Brendon Burchard).

1.3-Captação de clientes diretos – Produção de conteúdo para atendimento a necessidade de clientes através de buscas.

1.4-Fidelização de clientes – Interação com clientes para fidelização

2.identificação do tema :

2.1-Etapa de grande importância a identificação com o tema a sua paixão pelo tema vai determinar o sucesso do seu projeto. Grandes blogueiros entram nesta nova profissão para atender a uma necessidade própria que passou a identificar como problemas de muitos. E sua solução individual passou também  a ser a solução de muitos. Algumas pessoas ainda conseguem ganhar dinheiro com isso. Falar sobre um assunto que são apaixonados , ajudar as pessoas e monetizar-se.

3.Buscar inspiração

3.1.Faça uma listagem de temas que você acha interessante abordar sobre o conteúdo que você escolheu defender.

3.2. Reúna amigos para um chá e aplique a técnica do brainstorming tempestade de ideias. É muito importante ver a perspectiva do outro.

4.Faça um blog de rascunho ou um repositório de texto.

4.1Acumule alguns textos antes de lançar o seu blog , faça um blog de rascunho ou guarde seus textos no google drive. Utilizo Tumblr como rascunho.

5.Aplique técnicas de SEO ao texto.

Um dos maiores problemas de quem escreve para outros veículos e a internet e a não adaptação de seus textos a internet. Para ser melhor visualizado pelos mecanismos de buscas é preciso aplicar técnicas de SEO Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).  vejamos algumas delas :

5.1-Escolha a palavra-chave do texto –

5.1 -Aplique esta palavra no título, subtítulo e no primeiro parágrafo.

5.2 -Esta palavra deve aparecer numa proporção de até 2.5 por cento do texto. Seu exagero traz uma indicação negativa de SEO.

5.4- Publique textos que possuam mais de 300 palavras.

5.4- Utilize a palavra chave na tag alt das imagens.

5.5 -Produza conteúdo relevante.

5.7- Coloque links de saída no texto.

5.8- Redirecione textos de conteúdo de curto prazo já superados para nova postagem.

5.9 -Invista na usabilidade

5.10 Seja colaborativo e compartilhe seus textos.

6.PDCA – Aplique o ciclo PDCA no seu texto.

7.Use o Google Analytics e o google webmasters – Essas duas ferramentas lhe possibilitará uma ajuda primorosa no planejamento de seu blog dando-lhe a capacidade de observar quais as palavras-chaves que mais dão ingresso de pessoas no seu blog.

8.Tráfego direto- Embora as técnicas de SEO nos dê uma vantagem competitiva no mercado digital o bom mesmo é quando alcançamos o patamar da nossa maior fonte de tráfego ser a direta.

Invista na sua cabeça – Livros, revistas, debates , cursos , filmes tudo que lhe traga ideias novas.

10.Escreva – Escreva sempre , faça um cronograma de postagens e a cada novo texto você estará melhor.

Clique na imagem e ganhe um diagnóstico de Marketing digital grátis.

Diagnóstico de Marketing digital 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *